Rua Major Francisco Barcellos, 744 - Limeira-SP 19 98341-0900

Cobrideiras STCC

Conheça - Cobrideiras STCC

O equipamento tem a finalidade de banhar produtos com chocolate de forma total ou parcial (banho de fundo) é construído em rígida estrutura de aço carbono, onde é protegida internamente por um verniz especial para gêneros alimentícios, nesta estrutura são presos todos os mancais, eixos e acionamentos do equipamento. Na parte superior o mesmo é protegido por uma capota confeccionada em aço carbono e com proteções em acrílico.

A cobrideira STCC é uma máquina com funcionamento totalmente automático, pois possui todos os elementos que destacam também nas grandes cobrideiras, tais como:

  • Caixa de Cobertura Superior é constituída de um recipiente confeccionado em aço inox-304, possui em sua parte inferior um sistema de controle de fluxo do chocolate sobre o produto, e conseqüentemente cobrindo as laterais e a parte superior do produto.
  • Caixa de Cobertura Inferior é composta por um cilindro que tem a função de transportar o chocolate sobre uma chapa de aço inox-304 horizontal regulável onde é realizada a cobertura na parte inferior do produto.
  • Ventilador para Retirar de Chocolate Excedente, controlando desta forma a espessura da camada de chocolate sobre o produto.
  • Sistema Vibratório é instalado sob a esteira transportadora, tem a finalidade de gerar uma freqüência de vibração pré-determinada no produto fazendo com que retire o excesso de chocolate nas laterais e elimine as bolhas de ar que se formar na massa.
  • Sistema Inibidor de Rabicho é constituído por um eixo acionado por um motoredutor, o qual é instalado após o retorno da esteira transportadora e tem a finalidade de reter os rabichos de massa formados na passagem do produto da esteira da cobrideira para esteira do túnel de resfriamento.
  • Sistema do Eixo Raspador é constituído de um eixo estriado instalado sob a esteira transportadora e de um raspador com aquecimento, tem a função de controlar a espessura da cobertura inferior de chocolate no produto.
  • Aquecimento Interno é realizado através de duas resistências do tipo infravermelhas e tem a função de manter o ambiente interno da cobrideira numa temperatura pré-determinada
  • Bomba de Massa é uma bomba tipo embolo giratório dotado de duas palhetas e duas vias responsáveis pelo transporte da massa de chocolate do recipiente inferior ate a caixa de cobertura inferior e superior.

Solicite um orçamento