Rua Major Francisco Barcellos, 744 - Limeira-SP 19 98341-0900

Temperadeiras de Discos - STTA - 300Kg até 3.000Kg

Conheça - TEMPERADEIRA STTA

As temperadeiras de chocolate STARTEC – 300/3000 são unidades compactas, fáceis de instalar e ideais para processo de temperagem tanto para pequenas indústrias como para as grandes indústrias chocolateiras.

O processo de temperagem é realizado por uma coluna vertical, onde são instalados raspadores especiais que geram alto poder de cisalhamento, para acelerar a cristalização da massa. Distribuição homogênea dos cristais estáveis, controle automático da capacidade, resultando em nível constante de temperagem.

A temperadeira STTA – 300 / 3000 - tem capacidade de temperagem nominal de 300 / 3.000 Kg/h de chocolate.

Construída em rígida estrutura de aço carbono, protegida por fundo epóxi e acabamento superficial em esmalte de poliuretano.

Coluna de temperagem construída em discos modulares com câmara de água individual, montados um sobre os outros formando a coluna, sendo que em cada disco ( denominado discos de temperagem) é montado um raspador, sendo todos os raspadores acionados através de um eixo central tracionado por um único motoredutor de fornecimento SEW.

Circuitos de água para temperagem:

São construídos 3 circuitos de água na temperadeira, sendo que cada um tem uma função diferente.

  • 1º - Circuito de aquecimento da massa. Tem a função de homogeneizar temperatura da massa nos primeiros discos da coluna de temperagem.
  • 2º - Circuito de temperagem. Como o próprio nome diz tem a função de dar o choque térmico necessário na massa para o processo de temperagem.
  • 3º - Circuito de homogeneização. Tem a função de homogeneizar a temperatura da massa na saída da temperadeira elevando a temperatura da massa em 1 grau, servindo também para manter a temperatura da tubulação da temperadeira até o consumidor.

Solicite um orçamento